CLUBE CIÊNCIA VIVA
por AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA CHAMUSCA - Segunda, 4 de Março de 2024 às 17:17

21 de Fevereiro, visita de estudo dos alunos do 10ºA+B e do 11ºA, ao Parque Ambiental de Santa Margarida. Organização do Clube Ciência Viva. Atividades: circuitos de exploração de equipamentos didáticos sobre: solo, água, seres vivos, paisagens e energias renováveis. No âmbito da Ciência Viva, Biologia e Geologia e Física e Química A.

"LA CHANDELEUR"
por AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA CHAMUSCA - Sexta, 1 de Março de 2024 às 21:23

Os alunos de Francês celebraram, nos dias 2 e 5 de fevereiro, a Chandeleur. Trata-se de uma tradição simultaneamente religiosa e pagã; no caso da primeira, é a apresentação do Menino Jesus no Templo, no caso da segunda, celebra-se a despedida do inverno e a chegada da primavera. Habitualmente fazem-se crêpes, pois estes simbolizam o sol, a luz. Os nossos alunos também os fizeram!

O aluno João Carreira foi o vencedor do concurso "Célébrités francophones", que decorreu durante a celebração da "Chandeleur".

BIBLIOTECA / OUTRA
por AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA CHAMUSCA - Segunda, 26 de Fevereiro de 2024 às 13:50

Fotografia de AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA CHAMUSCA
PROJETO "MARCAS NA HISTÓRIA"
por AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA CHAMUSCA - Quarta, 7 de Fevereiro de 2024 às 09:29

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

"DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL"
por AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA CHAMUSCA - Terça, 6 de Fevereiro de 2024 às 11:22

AÇÃO ONLINE - 6 DE FEVEREIRO

"LA CHANDELEUR"
por AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA CHAMUSCA - Terça, 30 de Janeiro de 2024 às 13:35

INFORMAÇÃO

"SORTEO DE REYES"
por AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA CHAMUSCA - Segunda, 15 de Janeiro de 2024 às 11:34

Ao longo do mês de dezembro, as turmas de Espanhol da Escola Básica e Secundária da Chamusca levaram a cabo mais uma atividade para angariar dinheiro que ajude nas despesas da viagem a Madrid: venderam rifas para sortear um belo cabaz no «Día de Reyes». No passado dia 5 de janeiro realizou-se o tão esperado «SORTEO DE REYES» e a vencedora já veio recolher o seu merecido prémio.

PROBLEMAS TÉCNICOS COM O SERVIDOR
por AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA CHAMUSCA - Quarta, 3 de Janeiro de 2024 às 16:56

INFORMAÇÃO

Tendo ocorrido um problema técnico com o servidor de internet, o mesmo foi temporariamente desligado. Aguardamos que a situação seja resolvida, talvez durante o dia de amanhã, quinta-feira.
Pedimos desculpa pelo incómodo causado.

A Direção